A minha Lista de blogues

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Técnicas de conversão analógico-digital

Da-se o nome de digitalização ao processo de transformação de um sinal analógico num sinal digital. Este processo consiste em três fases sequenciais:


  • Amostragem;
  • Quantização;
  • Codificação.
Amostragem:
Esta fase consiste em retirar amostras do sinal original a uma cadência para representar o sinal após a digitalização.Harry Nyquist (1889-1976), um engenheiro electrónico sueco, demonstrou através de um teorema (Teorema da Amostragem ou Teorema de Nyquist), que um sinal pode ser completamente reconstruido se deste forem extraídas amostras a um ritmo do dobro da frequência máxima do sinal original.


Quantização:
As sequências de amostras, resultantes da amostragem, são transformadas numa outra sequência cujas as  amplitudes fazem parte de um conjunto finito de valores.Estes são chamados de níveis de quantização, que são separados um dos outros por degraus de quantização. Cada amostra é substituída pelo valor do nível de quantização que lhe é mais próximo


Codificação:
A codificação é o processo pelo qual os valores quantizados soa convertidos  (codificados) em bits (zeros e uns). É o processo responsável por converter sinais digitais, segundo formatos necessários à transmissão e principalmente incluir no sinal digital o sincronismo de relógio, indispensável a transmissão.






Amostragem
2,0
1,8
0,6
0,3
3,0
2,1
Quantização
2
2
1
0
3
2
Codificação
10
10
01
00
11
10

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. esta info. foi ,realmente, uma grandessissima merda

    ResponderEliminar
  3. seu burro ambulante de merda, que post de merda, muita pouca informação. Vai estudar seu filho da puta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande portugues kkkk tu e q devias aprender seu mrd ambulante xD beijos a tua mae

      Eliminar
  4. Gosto muito de ti, assina a minha conta da steam please
    I LOVE YOU <3
    Dá me a tua camiseta
    Sou tua fã
    Beijinhos no rabinho
    parabens pelo trabalho

    ResponderEliminar
  5. Seu filho da puta, porque nao acinas a minha conta da stem palhaço?
    Eu gostava de ti, estavas cheiu de likes meus e fissesteme isso porque? agora so vais receber com dislaikes.
    Seu burro da merda seu palhaço.
    Tinha gostado do teu trabalho, fiz copi paiste no meu power point de redes mas vou tirar a merda que escreveste seu fdp.
    Beijinhos, mas agora em vez de ser no rabinho é no ombrinho.
    Parabéns pelo teu mau trabalho, para a proxima tinhas assinado o meu perfil da stem seu fdp.
    Adeus, para a proxima acinasses a minha conta da stim
    Nao gostei nada do teu trabalho.
    Tive 5 de 0 a 20 em Redes
    Deves ser daqueles brasileiros bem cromos que usam oculos e andam com calsas ppa baicho e o teu PT é muinto mauu
    Adeus, para a proxima acina ses o meu perfil de stiem
    Parabens pelo teu mau trabalho
    Adeus mais uma vez, nunca mais te quero ver na minha vuida
    Para a proxima acinaces seu fdp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. q autista boy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai é aprender a escrever e vem ca dizer mrd depois

      Eliminar
    2. eu não gostei do teu mau português

      Eliminar
    3. chupa-me a gaita corno do caralho filho da
      puta


      Eliminar
  6. Seu filho da puta o meu stor disse me que estava incompleto!
    Obrigado pela merda de nota que me deste!

    ResponderEliminar
  7. Cabrão do crl atualiza-me essa merda !

    ResponderEliminar